domingo, 21 de março de 2010

Federação Gaúcha de Patinagem em 1992 organiza o 1º Festival Gaúcho de Patinação

CONTINUANDO UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA ESPORTIVA E ARTÍSTICA
REVISTA PANORAMA ESPORTIVO - Porto Alegre Julho/Agosto 1992 - nº11

Iº Festival de Patinação: Um espetáculo inesquecível

Um show de técnica, habilidade, luz e cores marcaram o Iº Festival Gaúcho de Patinagem realizado nos dias 1 e 2 de agosto último no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
Doze clubes se apresentaram para um público nas duas noites de 6 mil pessoas que superlotaram as arquibancadas do Ginásio, apesar de muito frio.
O público acompanhou atento o desempenho dos patinadores, participando com aplausos a cada apresentação. A abertura do espetáculo com hino e a apresentação de 350 patinadores dos clubes convidados ocuparam suas posições na quadra depois de ouvido o hino nacional.
Num momento de muita emoção falaram o Presidente da Federação e da Sociedade Ginástica, homenagem aos organizadores do evento, muitas flores e várias mensagens de agradecimentos.
Em seguida foi iniciada a apresentação com o Colégio Dom Bosco com sua representação de Bem Vindos aos Cabaret com coordenação de João Carlos Tisbierek e coreografia de Vera Stribel. As apresentações foram seguidas da AABB com New York, a ARVA de Venâncio Aires também marcou presença, a escola Maria Goretti com a coordenação de Janice, apresentou Saudações a Broadway e os primeiros colocados ficaram neste grupo para: 1º Colocado a escola Rotelle com coreografia de Marcelo Coelho e Nelise Tavares com Folies on Parade e 2º Colocado foi a Sociedade Ginástica com Do Gatsby on Jazz com coordenação de Silvana e Prof. Samburgo.
Depois veio a modalidade livre Feminino Nível I com as seguintes equipes Um Sonho Infantil (Madre Bárbara), With e lot of Energy (Maria Goretti). Bailarina mas não tanto (Rotelle), A dama de ouro (Patins Sul), Sinceramente (Sociedade Ginástica), Lisa Simpson (Dom Bosco), Solo (Clube de Pat.). Sendo que o 1º lugar foi colocado Lisa Simpson com apresentação de Giuliana Korzenowsi. Sendo que a cada equipe de patinadores que entravam em cena o público vibrava e pedia mais e na medida em que a noite avançava entravam o Grupo II com 3 escolas participavam No Reino da Valsa da Sociedade Ginástica ficou com a primeira colocação.
Na medida em que o público vibrava mais vieram as duplas de dança artística com 5 concorrentes com o Dom Bosco Mario Meneguetti e Ursula Aner e no 2º Lugar ficou com a dupla da Rotelle Marcelo Coelho e Nelise Tavares, e o 3º lugar ficou com a dupla da Ginástica com Libestraum com André Luiz da Silva e Sabrina Diestmann. E no final da para encerrar vieram os concorrentes nas mini-produções sendo que os primeiros colocados foram Dom Bosco com Fantasias em Terras Frias, 2º lugar para a Sociedade Ginástica com Patrulha Cossaca, e 3º lugar para SUCI com Estrela sob a coordenação da Jane.
Na noite de domingo o público, repetiu e superlotou a casa com 3 mil pessoas e com lindo jogo de luzes abriram as cortinas para a segunda noite de espetáculo com as duplas mistas com três apresentações: Paixão com Marcelo e Nelise Tavares da Rotelle, A Bela e a Fera (Felipe Tisbirek e Michele Zanini da Dom Bosco), e com Emoções da Ginástica (André da Silva e Daniela Ali Odes). Sendo que o primeiro lugar ficou com Marcelo Coelho/Nelise Tavares a o 2º lugar para André Luiz/Daniela Odes da Ginástica de NH.
E enquanto a noite ficava fria lá fora e quente dentro do Ginásio, a temperatura esquentava com as mini-produções II com o Dom Bosco, Ginástica, sendo que o primeiro lugar ficou para o Dom Bosco com "Um Romance Espanhol”.
As partes mais lindas da noite chegaram com livre feminino nível II a com as produções. No livre feminino com participações da ARVA Solo de Claudia Um Doce Momento com a escola Madre Bárbara, A pequena Sereia da Entre Rodas, com Bibiana Demzuk, Uma noite em Chicago, Dom Bosco com Luciana Grassi. A Rotelle apresentou Le Jazz Hot com Nelise Tavares a Esplendor, da Maria Goretti com Roberta Bassegio. A sociedade Ginástica apresentou Memory com Ana Paola Oliveira e a Patins Sul com a coordenação de Maria Regina Kaffer com Sorriso e Encanto Sobre Rodas.
No final, vieram as grandes produções com 8 apresentações que davam água na boca de grandes escolas de "Patinação" com inúmeros figurinos veio a parte mais linda da noite com a abertura de Clube de patinação Acima das Nuvens com Concorde (clube de Patinação),

Pag. 30 - Panorama Esportivo

Nenhum comentário: