patinação

Loading...

sábado, 15 de maio de 2010



Artistic roller skating for the Olympics!

Caro amigo de Patinação

De volta da Sportaccord, gostaria de compartilhar com vocês algumas considerações. Diversas reuniões e assembléias em que temos participado, vem mostrando claramente a mensagem de que o COI vai enviar para as Federações Internacionais: o futuro da comunicação no desporto é a nova mídia e na nova dimensão do ser social, que estão construindo. Nesse sentido, por exemplo, o acordo fechado entre o COI e YouTube para criar um canal digital grande tema, O Centro de Esportes, no qual temos a honra de participar.

"Nativos Digitais", pré-adolescentes e adolescentes que, como sabem, é uma bacia hidrográfica importante para nós, mas também os trinta anos mais maduros, estão acostumados a usar as novas tecnologias com a mesma familiaridade que as gerações anteriores tiveram com os livros, jornais e televisão. Internet é hoje, indiscutivelmente, um instrumento vital para a comunicação. Todos são usados para pesquisa em Internet vídeos, fotos e notícias, bem como as comunidades de interesses compartilhados. Esporte, que por sua natureza age como fator de unificação, deve ser capaz de transmitir a sua força também na rede, para reciclá-lo de volta nas academias, salões, nos parques de patinação e nas pistas. Temos de falar a linguagem dos jovens de colocar os pés em patins e skates e mostrar o que patinação são capazes de oferecer a satisfação e crescimento pessoal.

FIRS tinha percebido isso há anos e, quando ninguém pensava que poderia ser possível, já estava estudando as possíveis implementações de Internet: quando começamos com WEBTV, em 2006, a FIRS foi a primeira da Federação Internacional em oferecer a transmissão ao vivo dos principais eventos. Fomos pioneiros e isso levou-nos, inevitavelmente, baseando-se na experiência anterior de cada vez que olhar para novas soluções. Certamente você percebe o salto incrível, com transmissão ao vivo, do Campeonato Mundial de Patinação de 2009, em Freiburg. Agora que temos obtido uma excelente tecnologia que nos permite satisfazer as necessidades de patinagem fãs ao redor do mundo, sabemos que devemos trabalhar duro para permanecer na internet de forma adequada e para criar uma televisão digital real para patinação.

Antes de todo o pessoal FIRS irá desenvolver nos próximos meses um projeto de remodelação do site e da WEBTV para melhorar a usabilidade e o apelo. Peço a vossa colaboração nesta matéria e entrar em contato com o Serviço de Comunicação (communication@rollersports.org), você pode enviar o material de vídeo para ser publicado.

Nossa parceria com o Grupo de desporto / BWIN é mais um sinal da nova direção em que estamos nos movendo ao redor do mundo e estou satisfeito por ter reforçado em Dubai analisar esta parceria com eles a possibilidade de estendê-la a outras disciplinas.

Vamos continuar a usar redes sociais, em que já estamos presentes, mas queremos desenvolver isso de uma maneira mais abrangente e estruturada. Facebook, por exemplo, apresenta várias páginas sobre esportes sobre rodas e temos a certeza de que a FIRS será capaz de desempenhar um papel unificador neste domínio.

Finalmente, começamos uma importante colaboração com a Academia Internacional de Ciências do Desporto e Tecnologia do COI, com os quais vamos desenvolver um projeto para a promoção da marca FIRS, apenas tendo em conta os desenvolvimentos futuros que a internet permite.

Estamos diante de meses de trabalho duro e tenho certeza que, mais uma vez, teremos a valorização e o apoio de todos vocês.

Um afetivo abraço esportivo

Sabatino Aracu
FIRS PRESIDENTE

(conteúdo traduzido do site da FIRS)

Nenhum comentário: