segunda-feira, 4 de abril de 2011

Reportagem Jornal Zero Hora dia 04/04/2011

,Patinação ganha adeptos nas escolas

Cresce interesse de estudantes gaúchos à modalidade que já é oferecida por alguns colégios.

Tradicional em vários paises do Hemistério Norte, a patinação artística vem ganhando adeptos no Rio Grande do Sul nos últimos anos. E um dos principais motivos é que diferentes escolas gaúchas estão oferecendo a modalidade. Algumas instituições contratam professores, enquanto outras alugam o espaço para que empresas prestem o serviço aos estudantes.
Com um curriculo que conta com participação em Campeonato Mundial e Jogos Pan-americanos, Leandro Nogueira Dias, 53 anos, pratica o esporte há 42. A
pós encerrar a carreira profissional, passou a se dedicar ao ensino e, atualmente, é professor do Colégio Marista Rosário, de Porto Alegre. Dias conta que, quando começou a dar aulas na instituição, há quatro anos, tinha cerca de 25 alunos, e hoje o número é cinco vezes maior.
- A procura aumentou muito, de três a quatro anos para cá. E a tendência é aumentar - diz.
As aulas são frequentadas, principalmente, por crianças entre cinco e 10 anos. E as meninas marcam presença maciçamente. O professor acredita que muitas familias ainda têm receio em incentivar meninos a praticas relacionadas à dança.
- Existe preconceito. Os meninos ainda são poucos - ressalta.
Segunda Dias, a patinação resulta em muitos beneficios. ele considera a prática um dos esportes mais completos.
- Além de ser uma modalidade com pouco impacto, apesar dos saltos, desenvolve o equilibrio, a coordenação motora e a elasticidade - explica.
para patinar, o aluno deve ter o próprio equipamento, porque os patins têm de ser regulado ao corpo de cada pessoa. As meninas vestem uma roupa de malha com saiote, e os meninos usam calças com boa elasticidade.

Por que patinar

Além de ser uma atividade divertida, a patinação garante beneficios a quem pratica. Confira alguns:
  • Desenvolve o equilibrio
  • Aumenta a coordenação motora
  • Trabalha a elasticidade
  • Alivia a tensão
  • Auxilia no controle de peso
  • Melhora a autoestima
  • Aumenta a concentração
VENHA PRATICAR VOCÊ TAMBÉM. PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS.

Nenhum comentário: