patinação

Loading...

sábado, 1 de agosto de 2009

SABIAM QUE OS GAÚCHOS PARTICIPARAM DOS Xº JOGOS PAN-AMERICANOS EM INDIANÁPOLIS - USA EM 1987


PARTICIPAÇÃO DOS GAÚCHOS NOS Xº JOGOS PANAMERICANOS EM INDIANAPOLIS - USA



No Ano de 1987, depois de muita dedicação e após alcançar o nível técnico exigido, através de diversos cursos no exterior e com o importante convite do Presidente do Comitê Internacional de Patinação Artística (CIPA), realizarmos aperfeiçoamento na cidade de Redwood City, Califórnia - USA e também pela participação em vários campeonatos Brasileiros, Sul-americanos e o Campeonato Mundial na Colômbia, os quais obtivemos ótimas colocações, o COB, Comitê Olimpico Brasileiro, que nesta época exigia a todos os atletas das diversas modalidades ter que alcançar um ranking e ter várias experiências e bons resultados em Campeonatos Nacionais e Internacionais, e para nossa alegria e orgulho nos convocou para que representássemos a Patinação Artística nos Xº Jogos Pan-americanos em Indianapolis - USA.




Foi um grande momento onde estivemos ao lado de muitos atletas das diversas modalidades esportivas que foram representar nosso pais nestes jogos. Guardo com muito carinho e orgulho esta experiencia que vivencie em minha vida de atleta dentro da patinação. Em 1983 já haviamos participado do Campeonato Pan-americano que se realizou em Sertãozinho, São Paulo - Brasil. Mas indiscutivelmente para mim, os Jogos Pan-americanos são a gloria do atleta da Patinação, já que a nossa modalidade ainda não é Olimpiaca, este momento é onde junto a todos os esportes estamos em um ambiente que para mim representa o clima das Olimpíadas.






A abertura foi no autódromo de Indianápolis, local de grande repercussão internacional pela modalidade do automobilismo, 15 milhas de indianápolis, com uma super produção da DISNEY, grande espetáculo e um emoção indescritível.




Aproveito para agradecer a todos que sempre acreditaram no potencial dos atletas Gaúchos que através de muita dedicação e sacrifício, pois as condições sempre foram muito precárias, mas com muita garra e entusiasmo fizeram que isso não viesse atrapalhar os treinamentos e a vontade de se superar. Um especial agradecimento a minha partner "VERA WIDNICZCK" que sempre esteve disposta a treinar e se dedicar independente de dia, horário e situação climatica e da situação estrutural para este treinamentos.




Nesta reportagem, realizada quando dos Jogos Pan-americanos, mostrar nosso agradecimento pela oportunidade e ajuda que obtivemos em nossa caminhada como atletas e pessoas, através do Sr. Jim Pollard dono do Redwood Roller Rink e Presidente do Comitê Internacional de Patinação Artística que sempre nos acolheu e nos propicio treinamento para aperfeiçoar a nossa técnica de patinar nas diversas modalidades da patinação.




Fica aqui mais um pouco da grande história da Patinação no Rio Grande do Sul e do Brasil. Com isso procurando homenagear a todos atletas, amigos deste maravilhoso esporte que é a PATINAÇÃO ARTÍSTICA.

Um comentário:

Mundo da Patinação disse...

Nossa adorei o blog Leandro !!! Parabéns ...coloquei na minha lista de blogs especiais ...
Bjos
Vanessa Franzoi
www.mundodowirbel.blogspot.com