domingo, 12 de abril de 2009

HOLIDAY ON ICE NO CHAMPAGNAT EM 1978

Acredite Se Quiser........ Em Março de 1978, foi realizado pela primeira vez, uma integração e confraternização da Patinação de Rodas com a Patinação de Gelo.
Alguns patinadores de destaque do Espetáculo Internacional HOLIDAY ON ICE, que estavam fazendo sua turnê anual pelo Brasil, com a realização de alguns de seus espetáculos aqui no Ginásio do Gigantinho em Porto Alegre, através de contatos entre os diretores da Companhia e a direção do Clube de Patinadores Tangarás, ficou acertado uma participação dos mesmos em uma confraternização na pista do Ginásio de esportes do Colégio Marista Champagnat, local da sede na epoca do grupo de patinação sobre rodas.

Abaixo segue algumas fotos destes grande momento e o registro destes grandes fatos de nossa história que somente os patinadores desta epoca tiveram a satisfação de vivenciar.


Na Foto a Patinadora Mauren fazendo Dupla com Hugo Dümler solista na companhia em 1978


Na foto os patinadores do Tangarás junto aos patinadores de Holiday on Ice 1978, no Ginásio do Colégio Marista Champagnat.
Na Foto alguns destaques da Companhia de Holiday on Ice junto ao guarda roupa de Tangarás Show na Sala de Fantasias do Colégio Champagnat em Porto Alegre

Na Foto Alfredo Garcia Sosa patinado com uma das patinadoras de Holiday on Ice e alguns patinadores do Tangarás ajudando na adaptação dos demais patinadores de Gelo para se equilibrarem sobre Rodas. VEJAM COMO NÃO É FACIL MESMO PARA PROFISSIONAIS DE GELO PATINAREM SOBRE RODAS.


Na Foto novamente a patinadora Mauren com outro destaque da conpanhia, fazendo uma interpretação com uma música e tentando o dominio sobre rodas.

Na Foto Evelyn Veit fazendo uma figura de Dupla com Hugo Dümler e sendo observada pelo querido Prof. Oswaldo Casagrande, além de Paulo Lange que era sua Dupla no Tangarás Show, como também por outros patinadores de Gelo da companhia Holiday On Ice.

Os Grande Momentos de nossa história e a riquesa de detalhes que vivenciamos nesta época, estarei procurando mostrar e registrar para os admiradores e participantes deste esporte.

EM BREVE MUITO MAIS, AGUARDE.

Um comentário:

Carla disse...

A patinação gaúcha tem uma história real e bonita. Tem datas, nomes, lugares, feitos, mas, mais que isso, reconhecimento. Documentos comprovam, como estes aqui expostos. Mas, certamente, nada, ou muito pouco saberíamos, se estes preciosos recortes amarelados de jornal não tivessem caído nas mãos de uma pessoa séria e com vontade de manter viva a PATINAÇÃO. Tendo seu nome arrolado nas notícias do então famoso grupo TANGARÁS, Leandro Dias, munido apenas da simplicidade que tanto lhe caracteriza, conduz seu troféu maior até nossos dias: sua dedicação, predisposição, força, vontade, garra e paixão por este esporte. O resultado disso? São várias medalhas penduradas nos corações de seus alunos, com a inscrição "NÓS NOS ORGULHAMOS DE TI, LEANDRO!"